Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Projeto Alcance.Enem da Assembleia Legislativa do Ceará transmite neste sábado (16/10), pela TV Assembleia (Canal 31.1), das 8h às 12h10, as aulas de Múltiplas Linguagens, História e Química. Das 8h às 9h20 a professora Sueli Oliveira vai ministra aula sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; já das 9h25 às 10h45 a professora Jéssia Sousa lecionará sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias; e das 10h50 às 12h10 o professor Thiago Magalhães vai ministrar aula sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Estará disponível uma equipe do projeto Alcance pelo telegrama interagindo com os alunos. As aulas presenciais em Fortaleza, aos sábados, suspensas devido às medidas sanitárias de  combate ao novo Coronavírus (Covid-19), retornam dia 23/10 e seguem até o dia 27/11.

As inscrições para participação seguem até dia 20 de outubro. São 200 vagas ofertadas aos estudantes residentes em Fortaleza. As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma alcancevirtual.al.ce.gov.br ou no WhatsApp (85) 8125-7919. Serão cinco sábados com um total de 15 aulas focadas em revisões dos principais assuntos que caem no Enem e em outros vestibulares.

“Nesta reta final, os alunos precisam maximizar o seu tempo de estudo para ter êxito no exame, e esses aulões têm esse objetivo”, reforça a coordenadora geral do projeto, Dione Soares. 

As reprises das aulas virtuais  são disponibilizadas na TV Assembleia (31.1), nas segundas-feiras, às 21h, e de terça a quinta, das 6h às 7h. As vídeo aulas gravadas podem ser vistas na plataforma Alcance Virtual e canal no Youtube Alcance Virtual .  

Para mais informações, acesse os perfis do projeto no Instagram (@alcance.enemoficial) e no Facebook (alcance.enem2021).

ALCANCE.ENEM

O projeto Alcance.Enem é um curso gratuito ofertado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos. É voltado para a orientação e preparação de estudantes e egressos de escolas públicas para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em geral. Criado em maio de 2012, o projeto já oportunizou mais de duas mil aprovações de alunos em diversas universidades. Em 2020, realizou 144 aulas, com 288 horas de conteúdo focado nas provas do Enem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp