Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Célula de Articulação e Fomento à Cidadania, o Movimento de Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizam, nesta segunda-feira (18/10), a partir das 13h, oficina de artesanato como parte da programação da campanha Outubro Rosa da AL. 

A oficina acontecerá no auditório do anexo III da AL e contará com a participação de mulheres da Comunidade do Pio XII, mais conhecida como Pau Pelado, e também com servidoras da AL que estão passando ou já passaram pelo tratamento de câncer de mama. 

A coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social, Luana Brasileiro, explica que a oficina terá como foco a confecção de almofadas em formato de coração, que são adaptadas para mulheres que realizaram cirurgia no processo de tratamento do câncer de mama. As almofadas serão doadas para uma entidade com atuação na área. 

As almofadas têm medidas adequadas para que sejam encaixadas embaixo do braço, facilitando assim o apoio e descanso, podendo ajudar a aliviar as dores e tensões na região. A oficina terá como facilitadoras as artesãs da Associação Toque de Vida. 

Além de aprender a confecção de almofadas, as moradoras da comunidade do entorno da Assembleia poderão enviar cartões especiais para as mulheres que receberão o presente, uma forma de conexão e apoio. Já as servidoras poderão ficar com as almofadas para uso próprio, uma vez que estão em tratamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp