Pré-candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições deste ano, Geraldo Alckmin descartou, nessa terça-feira, 31, a possibilidade de uma chapa pura com o senador tucano Tasso Jereissati (PSDB). Desde o início do período de convenções no dia 20 de julho, o nome do cearense surgiu como opção para compor a chapa tucana. Havia, no entanto, resistência à formação de uma chapa pura porque fechava canais de negociação para uma coligação mais ampla com outros partidos.
Na chegada à Casa do Saber, para uma apresentação a membros da Juventude de seu partido, do DEM, Solidariedade, PPS e PRB, o ex-governador de São Paulo também disse que nenhum convite ainda foi feito e que as conversas sobre o potencial vice abrangem não apenas os partidos do Centrão, mas também representantes de outros partidos de sua coligação.
“Tasso é um grande nome, mas é mais provável que a chapa contemple outros partidos. Nosso timing é sábado, não temos pressa, até sábado vamos definir”, desconversou. “Não fizemos nenhum convite, mas temos ótimas opções de várias regiões do Brasil. Vamos aguardar.”
Com informações do Jornal O Estado de São Paulo