O ex-governador de São Paulo e candidato à presidência, Geraldo Alckmin (PSDB) tem agenda marcada no Ceará nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. No dia 31, o tucano participa do  Fórum Industrial Ideias em Debate, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Ele é o terceiro candidato à presidência a apresentar suas propostas e discutir o futuro do país na federação. Já participaram os candidatos Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (Podemos).

Já no dia 1º, um sábado, Alckmin terá dois eventos no Estado. As 10 horas faz uma visita ao município de Horizonte e as 16 horas participa de uma carreata no município de Caucaia. Com uma performance fraca na Região, o candidato tucano que ampliar a presença nos estados nordestinos, aproveitando os palanques de candidatos do PSDB e aliados.

Patinando entre os 4% a 5% nas pesquisas de intenção de voto, o candidato disse nesta sexta-feira ter certeza de que vai para o segundo turno. “Não sei quem vai conosco para o segundo turno, mas estaremos firmes lá”, afirmou.

Disse que sua estratégia será conquistar o eleitor com propostas, mostrando o que fez em São Paulo. Sobre as pesquisas, afirmou que a campanha está apenas começando e que após 7 de setembro é que as coisas começam a se afunilar. Nesta sexta-feira, a campanha tucana demitiu o responsável pelas redes sociais para mudar de estratégia digital.