A poucos dias para completar o primeiro mês no cargo, o Ministro da Educação, Camilo Santana, coloca o pé no acelerador para viabilizar, com governadores e prefeitos, uma verdadeira revolução no ensino público brasileiro. Camilo constrói um plano ambicioso para espalhar pelo Brasil a boa experiência do ensino em tempo integral no Ceará.


REDE DE JORNALISMO! Linha direta: whatsApp (85) 99273.4353 

O repórter Sátiro Sales registra, no Jornal Alerta Geral, a repercussão do plano de Camilo Santana para levar o ensino em tempo integral às redes de ensino público dos 5.568 municípios brasileiros.


Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral, tem transmissão simultânea por 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.

OUSADIA NO PLANO


“O plano será ousado para que possamos dar um salto mais rápido na educação do País”, resume o Ministro da Educação, ao afirmar que a maior política de prevenção à violência é a implementação da escola em tempo integral em todos os níveis. Segundo o Ministro da Educação, além de garantir oportunidade para as crianças, a escola de tempo integral é uma política de proteção da meninada.


Camilo vai percorrer o País para ampliar o debate sobre as mudanças que precisam ser feitas no ensino público brasileiro. A vontade de mudar, exposta pelo ministro, é, porém, acompanhada pelas palavras de cautela.

‘’Mas, claro, vamos definir planejamento, que se inicia pelo médio, nas últimas séries do fundamental, os anos mais delicados para o jovem. Queremos apresentar um plano para os próximos cem dias. Será ousado para que possamos dar um salto mais rápido na educação do País’’, disse Camilo, que conseguiu, em 7 anos e três como governador, viabilizar a e ampliar o ensino em tempo integral em boa parte das escolas públicas do Estado.

O projeto tem sequência na gestão do sucessor Elmano de Freitas e, agora, será levado para todo o Brasil com o desafio de chegar aos 5.568 municípios do País.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora