Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria que, neste sábado, entrou no ar, a partir das 7 horas da manhã, pelo rádio e pela internet, respondeu a, pelo menos, 90 ouvintes e internautas que mandaram mensagens com dúvidas sobre salário maternidade, aposentadoria especial, BPC, liberação do FGTS e concessão de auxílios pelo INSS. Os ouvintes e internautas tem a linha direta (085.9.9161.7280) para mandar mensagens e receber informação.

A edição do Jornal Alerta Geral teve, também, orientações para quem nunca contribuiu para a Previdência Social e, hoje, passou a sonhar com a aposentadoria. É o caso, por exemplo, da ouvinte/internauta Sônia Maria, da cidade de Barcarena, no Estado do Pará, que tem 61 anos de idade e nunca contribuiu para o INSS. A dona Sônia recebeu uma resposta e orientação sobre o que deve fazer diante dessa situação.

PRESENTE E FUTURO


Uma pergunta que chamou a atenção do jornalista Luzenor de Oliveira e do professor Tiago Albuquerque foi do ouvinte Armando Queiroz, da cidade de Acopiara, que, no presente, está preocupado com o futuro dos filhos. Armando quis saber com que idade os filhos podem ser contribuintes da previdência social e qual o valor que deve pagar para cada um contar tempo e construir os caminhos da aposentaria. Os esclarecimentos foram muitos e as orientações importantes.

Quem, também, anda, desde cedo, preocupado com o futuro é o ouvinte Gabriel, da cidade de Viçosa do Ceará, que está com 18 anos de idade, é estudante, ainda não está trabalhando, mas pediu orientações sobre os procedimentos que deve adotar para conquistar a aposentadoria.

O Jornal Alerta Geral esclareceu, com muitas informações, sobre o que o Gabriel e outros ouvintes e internautas da mesma faixa etária devem fazer para arrumarem a casa e contribuírem para o INSS.

Da cidade de Viçosa do Ceará, chegou a dúvida do Neurivan, que é gari há 19 anos e pediu ajuda sobre o tempo de contribuição e se tem direito à aposentadoria especial. Da cidade de Paramoti, na Região dos Sertões de Canindé, a ouvinte/internauta Valderina pediu esclarecimentos sobre o salário maternidade. Valderina recebeu orientação em um verdadeiro bê-á-bá sobre o benefício.

Entre as quase 90 mensagens que ganharam destaque, neste sábado, estavam as dúvidas da Vilani, na cidade do Crato, que tem 55 anos de idade e 26 anos de contribuição na área da saúde, a do Evaristo, que mora em Cratéus, e, hoje, está com 48 anos de idade e 25 anos como eletricista da Enel. Vilani e Evaristo receberam esclarecimentos sobre aposentadoria especial, enquanto o Jiltamy, em Nanuque, Minas Gerais, com 58 anos e mais de 33 anos de contribuição, quis saber se pode, como barbeiro, pedir a aposentadoria ao INSS. Foram dúvidas e mais dúvidas que receberam uma abordagem bem especial neste sábado.

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp