Para compensar o subsídio de R$ 9,6 bilhões que terá que arcar para compensar a redução do preço do diesel, o governo federal anunciou, nessa quinta-feira, 31, cortes em setores estratégicos, caso da educação, saúde, habitação, saneamento e transporte. Os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida repercutiram a redução dos recursos federais dentro do Bate Papo Político da edição desta sexta-feira, 1º, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissoras no Interior).

Mais sobre o assunto:

+ Para reduzir preço do diesel, Governo vai cortar recursos do SUS e educação

+ Fim de benefícios deve garantir economia de R$ 16 bilhões aos cofres do Governo em 2019

Para os jornalistas, a concessão de redução do óleo diesel mostra que o lençol é curto nas receitas tributárias do governo brasileiro para garantir o compromisso firmado com os caminhoneiros. Para Beto Almeida, o Ceará é diretamente afetado pelo corte de gastos. Ele lembra que no Estado, obras como a da Rodovia Quarto Anel Viário podem sofrer com a redução de verbas. “Se dar subsídio por um lado, vai ter que cortar do outro”, aponta Beto.

Confira na íntegra as análises completas dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida sobre esse e outros assuntos:

BATE PAPO 01.06.2018