O mês de novembro começou e, para milhões de brasileiros, as dúvidas sobre os novos caminhos dos benefícios e aposentadorias do INSS os deixam com insônia. No Jornal Alerta Geral Especial, desse sábado (2), a partir das 7 horas da manhã, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e a participação do professor e advogado Raphael Castelo Branco, os ouvintes ficaram bem informados sobre as regras para os segurados conseguirem um benefício do INSS.
O ‘Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria’ recebeu, ao longo desta semana, mais de 150 mensagens e quase 100 ouvintes e internautas que foram atendidos, nesse sábado (02), com respostas sobre a Operação Pente Fino, o acúmulo de benefícios, o tempo de contribuição para quem tem duas fontes de renda e sobre a incorporação de gratificações para efeitos de definição do valor da aposentadoria. Os ouvintes/internautas mandaram, também, muitas dúvidas sobre auxílio-doença e auxílio-acidente.
O ouvinte/internauta Lucas, na cidade de Quixeré, Região do Vale do Jaguaribe, mandou uma perguntou sobre o LOAS e pergunta, se quem possui o benefício gera problemas para o cônjuge se aposentar. A pergunta do Lucas teve resposta nesse sábado a partir das 7 horas da manhã. Outra dúvida, com esclarecimento garantido, é da dona Marta, de Aratuba, que é servidora pública, está afastada e quer contribuir para o INSS.
O professor Paulo, de Aracati, enviou uma pergunta se, após trabalhar um tempo em outra atividade, o peso maior para a aposentadoria é com base no tempo de magistério ou não. O Paulo, também, recebeu a sua resposta, o que, também, foi feito com a mensagem encaminhada pelo Assis, de Ipaumirim, que quer saber se nanismo garante benefício do INSS.
LINHA DIRETA COM O BRASIL (085.9.8940.2385)
A linha direta do Jornal Alerta Geral, pelo whatssap 085.9.98940.2385, teve respostas, neste sábado, de ouvintes e internautas da Grande Fortaleza, do Interior do Ceará e de cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia.
Sentimos, a cada edição do Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentados, mais preocupação entre os brasileiros em relação as novas regras previdenciárias e angústia com a demora do INSS em responder aos pedidos de benefícios. Temos a preocupação de levar as informações, com segurança, a quem mais precisa de esclarecimentos, afirma o jornalista Luzenor de Oliveira, dedicado ao que chama de ‘maior rede de comunicação sobre a previdência social no Brasil.
O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria é gerado pela Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza, é transmitido por outras 34 emissoras de rádio no Interior do Ceará, e chega a todos os lares brasileiros pela Internet, com transmissão pelas redes sociais:
Confira o recado do jornalista Luzenor de Oliveira:
Confira o Alerta Geral Especial Caminhos da Aposentadoria: