O aumento vertiginoso no número de pessoas que usam a moto como meio de transporte ou para atividades profissionais desperta, a cada dia, a reflexão sobre a falta de proteção previdenciária que milhões desses homens e mulheres enfrentam hoje no Brasil.

Sem vínculo com a Previdência Social, sem contribuição para o INSS, não há pagamento de auxílio, pensão por morte ou aposentadoria.

Um dos benefícios, para quem contribui, é o auxílio por incapacidade temporária. Nesse caso, quando o contribuinte da previdência sofre um acidente, ele recebe o auxílio enquanto se recupera para volotar ao trabalho.

LINHA DIRETA: whatsApp (85) 99273.4353

O Jornal Alerta Geral dá dicas, nesta terça-feira (26), sobre a importância dos entregadores e motociclistas contribuírem com a Previdência Social. Quem tem dúvida nessa área pode enviar perguntas e mensagens para o whatsApp (85) 99273.4353.

O Bate Papo bem descontraído conta com a presença do professor e advogado Paulo Bacelar e do jornalista Beto Almeida, com uma ampla abordagem sobre os caminhos que os motociclistas têm para criarem um vínculo com o INSS.

A contribuição previdenciária pode ser feita por quem opta pela condição de autônomo e (ou) como MEI (Microempreendedor Individual).

REDE DE INFORMAÇÃO

O Jornal Alerta Geral é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.