O texto que altera a Constituição Federal para permitir a abertura de gastos extras no Orçamento da União de 2023 mobiliza deputados e senadores da atual legislatura que irão votar a PEC. O presidente eleito Lula desembarca em Brasília para cuidar dessa agenda. O texto da PEC ainda não é consenso e recebe críticas porque mexe com o teto de gastos do Orçamento, uma regra fiscal que foi instituída para dar mais credibilidade aos investidores que querem aplicar recursos em País que tenham política fiscal estável.


O repórter Carlos Alberto, em sua participação no Jornal Alerta Geral, fala sobre a semana com muita movimentação em Brasília para a votação da PEC do Auxílio Brasil, enquanto o jornalista Beto Almeida cita restrições de parlamentares à proposta constitucional que chegou ao Congresso Nacional. Um dos críticos do formato da PEC é o senador Tasso Jereissati (PSDB).

LEIA MAIS

+ Manutenção da Transposição do São Francisco é desafio para Governo Lula e para os Estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

+ Reportagem da Revista Veja cita Eunício Oliveira como possível ministro do Governo Lula

+ PEC da Transição: Tasso Jereissati diz que a proposta é um absurdo e que votará contra


JORNAL ALERTA GERAL

Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio no Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.