Os três principais aeroportos do Ceará, localizados em Fortaleza, Jericoacoara e Juazeiro do Norte, vão receber 570 voos extras nesta alta estação. A companhia aérea Azul vai acrescentar na sua malha 351 operações entre 1º de julho e 4 de agosto, a Gol contará com 120 decolagens a mais e a Latam outros 99 voos, de 30 de junho a 16 de agosto.
O aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, contará com cinco voos da companhia aérea Gol, entre a cidade do Cariri e Guarulhos, em São Paulo. A companhia também afirmou que vai ampliar para 28 decolagens em Jericoacoara com destino ao Aeroporto de Guarulhos por causa da elevada demanda do período de férias.
A Azul ainda não informou o número de operações extras por aeroporto e nem os destinos atendidos. A companhia é a única que atende os quatro aeroportos no Estado, incluindo Fortaleza, Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Aracati.
Já o Aeroporto Internacional de Fortaleza terá voos extras das três companhias. A Gol disponibilizará 87 operações a mais na capital. Já a Latam acrescentou 64 voos entre Fortaleza e Brasília e outros 35 entre Fortaleza e Guarulhos. As novas frequências serão operadas a partir de agosto, com foco no mercado doméstico brasileiro e na ampliação do volume de chegadas e partidas no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. O incremento ampliará de 20 para 25 frequências diárias a operação regular da companhia no estado.