Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dois estudantes da rede pública de ensino do município de Granja receberam no último dia 1º de setembro, as suas medalhas do Prêmio Nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento foi realizado em Sobral, pela Coordenação Regional da Olimpíada, tendo como Coordenador o Professor Dr. Fabius Bonnet.

A aluna Maria Wanessa de Oliveira Nunes, do 7° ano da Escola de Ensino Fundamental Teodorico Guilherme Pereira e o estudante Francisco Rodrigo Pereira da Silva, do 8° ano da Escola de Ensino fundamental Dr. José Glauberton Alves Sá, receberam as medalhas de bronze, protagonizando um fato inédito para o município de Granja.

De acordo com a prefeita Amanda do Romeu, o resultado aponta o fruto de um trabalho positivo que vem sendo desenvolvido com os alunos. “A nossa participação em Olimpíada de Conhecimento vem crescendo a cada ano. Isso é fruto de um trabalho focado e comprometido”, afirma. Para se ter ideia do feito, participaram das olimpíadas 30 milhões de estudantes de todo o Brasil, tendo aproximadamente 6 mil alunos contemplados com medalhas (ouro, prata e bronze).

A OBMEP está na sua 12° edição e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. O Estado do Ceará além das medalhas de ouro e prata obteve 77 medalhas de Bronze e duas delas foram para dois alunos de Escolas municipais de Granja. Fato inédito e fruto do avanço que a educação de Granja vem tendo ao longo desses últimos 5 anos.

Com AI