Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Motoristas que avançam o sinal vermelho em cruzamentos de vias de Fortaleza estão sujeitos a multa em qualquer horário, mesmo durante a madrugada. A postura representa mudança no entendimento adotado pela Autarquia Municipal do Trânsito e Cidadania e também difere em relação ao que pratica o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará. A orientação para que carros parem no sinal vermelho mesmo na madrugada preocupa autoridades da área de segurança pública.

Na gestão municipal anterior, da ex-prefeita Luizianne Lins, a AMC não multava motoristas que cruzassem o sinal vermelho, entre 20 horas e 5h59min, desde que tomassem certos cuidados. O Detran-CE segue com essa prática, desde que a velocidade dos veículos seja inferior a 30 km/h ao transitar pelo cruzamento.

Atualmente, o órgão não chega a afirmar que todos condutores que avançarem o semáforo fechado de 20 horas às 5h59min serão multados. No entanto, a autarquia de trânsito cobra que o Código de Trânsito Brasileiro seja respeitado em qualquer horário. E informa que o motorista que decidir avançar o sinal estará assumindo o risco de ser multado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp