O senador Tasso Jereissati (PSDB) chega, no dia 31 de janeiro, ao fim de um ciclo político que começou em 1986 quando foi eleito, pela primeira vez, ao Governo do Estado. O tucano exerceu três mandatos no Executivo e dois no Senado. O repórter Sátiro Sales conta, no Jornal Alerta Geral, detalhes sobre o fim do mandato de Tasso no Senado.

A partir do dia primeiro de fevereiro, muda a representação do Ceará no Senado: sai Tasso, entra Camilo Santana que, em seguida, pede licença para voltar ao Ministério da Educação. Camilo conquistou o mandato de senador com 3.389.513 votos – 69,76% dos votos apurados, recebeu e aceitou o convite do presidente Lula para assumir o Ministério da Educação. Camilo irá se licenciar do Senado e o mandato passa ser exercido pela primeira suplente Augusta Brito.

Tasso se afasta da atividade parlamentar, com o encerramento do mandato de senador, mas vai manter uma agenda no PSDB ajudando o partido a construir novos rumos no Brasil. A sigla passa a ser comandada pelo Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com quem o senador cearense tem uma boa sintonia.

JORNAL ALERTA GERAL, NO RÁDIO E NA INTERNET


Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão por 20 emissoras de rádio do Interior e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.