Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma boa notícia para a Região Metropolitana do Cariri. Após intensas articulações feitas pelo Governador Camilo Santana, o setor calçadista vai ampliar a produção no Ceará, com a construção de uma nova fábrica e geração de novos empregos.


A boa notícia foi dada pela Grendene, dona das marcas Grendha, Melissa, Ipanema e Rider, que decidiu construir uma nova fábrica na cidade do Crato, segundo maior município, em termos populacionais, na Região Metropolitana do Cariri.


O grupo investirá R$ 30 milhões, para ampliar a produção de calçados e componentes em EVA. A nova unidade, de acordo com a informação dada pelo Jornal Valor Econômico, deve entrar em operação em 2022 e elevará a capacidade de produção da empresa em 500 mil pares por mês.
A fábrica terá uma área de 10,8 mil metros quadrados e criará cerca de 1 mil empregos. Segundo, ainda, a reportagem, companhia, que já atua no Ceará com fábricas em Fortaleza, Sobral e Crato, comunicou que o governo do Estado aprovou a prorrogação e o aumento dos incentivos fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do programa Provin/CE para o período de 1º de outubro deste ano a 31 de dezembro de 2032.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp