Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Encerra neste domingo (26) o prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para os candidatos que tiveram isenção em 2020, mas não compareceram nos dias das provas. A inscrição pode ser feita até às 23h59 de hoje.

Quem se inscrever até este prazo vai realizar o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022, mesmas datas em que a prova será aplicada para adultos privados de liberdade e jovens cumprindo medida socioeducativa que inclui privação de liberdade (Enem PPL). Os inscritos em um primeiro momento, , realizarão as provas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

A reabertura das inscrições só aconteceu após partidos e entidades de educação acionarem o Supremo Tribunal Federal (STF)arguimentarem que muitos candidatos que faltaram ao Enem 2020 estavam, por exemplo, com receio de pegar Covid ou estavam com algum sintoma da doença. O STF determinou, então, a reabertura de inscrições para quem perdeu direito à gratuidade por não ter comparecido em 2020. A determinação pode garantir a participação de quase 3 milhões de estudantes que não se inscreveram para a atual edição do Enem.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp