Em conversa com o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, no fim da tarde dessa segunda-feira, 23, o empresário Josué Alencar (PR) admitiu que não será candidato a vice do tucano na corrida pelo Palácio do Planalto.

Filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar, Josué Alencar se comprometeu, porém, a fazer campanha para Alckmin. O apoio do PR, partido de Josué, segue garantido a Alckmin. Mas, com a decisão do empresário, a discussão sobre o candidato a vice voltará ao DEM.

Também ficou combinado que a decisão de Josué seria comunicada oficialmente em nota, nesta terça-feira, 24. Também na noite dessa segunda, após a segunda conversa entre Josué e Alckmin, interlocutores do Centrão – PP, DEM, PR, PRB e Solidariedade – pediram uma última chance para tentar convencer o empresário a aceitar o convite, após a negativa ao ex-governador.

Por isso, a nota que ficou combinada na reunião de ontem está em suspenso. Josué tem uma conversa com petistas, nesta terça, sobre a disputa presidencial. O PT quer convencê-lo a disputar a vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais. Também não está descartada a candidatura de Josué Alencar ao Senado Federal.

Com informações G1