O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva passou por um exame de laringoscopia para retirada de lesão na mucosa e recebeu, na manhã desta segunda-feira, alta hospitalar. Sem qualquer complicação, Lula deu entrada no hospital, nesse domingo, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e recebeu alta por volta das 7h45 desta segunda-feira, 21.


De acordo com nota do Hospital Sírio Libanês, o procedimento mostrou ausência de neoplasia. Acompanhado no procedimento pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski, Lula foi diagnosticado há poucos dias com uma leucoplasia laríngea, caracterizada por uma lesão branca na mucosa.


Poucos dias antes de embarcar para o Egito, onde participou da COP27, o presidente eleito foi submetido a uma série de exames no mesmo hospital e a avaliação médica apontou a leucoplasia.

Os demais exames tiveram bons resultados e mostraram, ainda, “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011, quando o o petista tratou um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da supraglote.

NOTA DO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS


O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski
Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernandez
Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico