Após decisão do presidente nacional do PDT, André Figueiredo, de destituir o senador Cid Gomes do comando do partido no Ceará, a escalada de tensões internas ganha alcança mais um degrau. Cid anunciou que irá coletar assinaturas para convocar reunião do diretório estadual do partido, na tentativa de reaver a presidência. Confira na íntegra a participação do correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto.

O episódio da última sexta-feira, durante reunião do diretório regional, que acabou em tumulto, com momentos de gritaria e empurra-empurra, teria sido a gota d´água para uma situação que já estava insustentável. De acordo com Figueiredo, “não dá pra continuar vivendo com esse dessaranjo institucional que está vivendo o PDT, inclusive com desrespeito a companheiros históricos do partido.

Cid afirma que foi surpreendido com a notícia de que o André teria reassumido a presidência e negou que tenha desfeito qualquer termo pactuado com Figueiredo. Em resposta, o senador reagrupou seu grupo de apoiadores em reunião no próprio escritório e decidiu que vai trabalhar para reconvocar o diretório estadual com a pauta específica de eleger uma nova executiva para o PDT do estado de Ceará.

LEIA MAIS