Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, veiculado, aos sábados, entre 7 e 8 horas, pela Rádio FM 104.3 – Grande Fortaleza, e transmitido por outras 22 emissoras no Interior, ganha ainda mais importância na vida de milhares de pessoas que buscam informações na área previdenciária. O depoimento dos ouvintes dimensiona a relevância da prestação de serviço do Alerta Geral, gerado pelo Sistema Ceará Agora de Comunicação em parceria com a Rede Somzoom Sat.

O “Alerta Geral sobre os Caminhos da Aposentadoria’’ recebe, diariamente, dúvidas e perguntas dos nossos ouvintes sobre as mudanças na área da previdência social e, especialmente, sobre pensões e aposentadorias concedidas pelo INSS e pelos Institutos Municipais de Previdência Social. Aos sábados, as dúvidas e perguntas são respondidas pelo time de advogados, professores e consultores da área previdenciária.

São três nomes com experiência e atuação na área, como Paulo Bacelar (advogado do INSS e professor), Thiago Albuquerque (professor) e Rafael Castelo Branco (advogado, consultor e membro da Comissão de Defesa do Idoso da OAB-CE). Ao longo da semana, chegam mais de 60 mensagens dos ouvintes com dúvida no campo da Previdência Social.

 “Hoje, não temos como responder às todas as dúvidas porque é apenas uma hora de programa’’, afirma o jornalista Luzenor de Oliveira, que, ao longo dos últimos oito anos, comanda o Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria. Os ouvintes mandam as perguntas pela internet ou gravam as perguntas pelo telefone da redação e, aos sábados, o programa vai ao ar com apresentação de Lucinha Barbosa.

A “Alerta Geral sobre os Caminhos da Aposentadoria’’ tem recebido depoimentos de ouvintes sobre a importância do programa no cotidiano de quem precisa das informações na área previdenciária. O professor Paulo Bacelar, ao visitar o Município de Apuiarés, colheu o depoimento da dona de casa Natividade que, em mensagem de vídeo, destacou o alcance social do Alerta Geral. Natividade disse, como você pode conferir no vídeo, que o Alerta Geral tem grande audiência e faz sucesso pelo compromisso de prestar informações importantes para a população.

HISTÓRIA

A edição de sábado sobre os Caminhos da Aposentadoria é uma extensão do Jornal Alerta Geral que vai ao ar, de segunda a sexta, das 7 às 8 horas, com informações sobre as áreas policial, econômica e  política e a análise dos principais acontecimentos que mexem com a vida das pessoas. O Alerta Geral, com participação espcial dos jornalistas Beto Almeida (Política) e Carlos Alberto Alencar (Economia) gerado a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido para outras 22 emissoras de rádio no Interior e, também, pela Internet. Logo após ser veiculado, o conteúdo do Alerta Geral fica à disposição dos ouvintes e leitores no site cearaagora.com.br

 

[yt4wp-video video_id=”HVLauNQSJ-E”]