A semana tem mais uma boa notícia para os beneficiários da previdência social: o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa, nesta segunda-feira, a pagar os benefícios de julho para cerca de 12 milhões e 100 mil e aposentados, pensionistas e titulares de auxílios que recebem mais de um salário mínimo (R$ 1.212).
Os depósitos serão feitos do dia 1º ao dia 5 de agosto, sempre para dois grupos por dia, começando pelos que têm cartões de pagamento com finais 1 e 6.
Já os benefícios de julho, para quem recebe até um salário mínimo, continuarão sendo pagos até 5 de agosto (os depósitos, neste caso, começaram no dia 25, para um grupo por dia). Ainda vão receber os segurados com finais de benefício 6, 7, 8, 9 e 0.
O INSS paga, atualmente, 36,6 milhões de benefícios em todo o país. Desse total, 31,8 milhões são previdenciários — como aposentadorias e pensões — e 4,8 milhões são assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), que é pago a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência desde que comprovem baixa renda, e Renda Mensal Vitalícia.