Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) quer que o Governo do Estado implante o sistema de videomonitoramento nas cidades com mais de 20 mil habitantes. A proposta foi defendida, nesta segunda-feira, 5, pelo assessor especial da Aprece, Expedito Nascimento, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissoras no Interior). Hoje, o programa de combate à violência do Governo do Estado beneficia os municípios com mais de 50 mil habitantes que recebem, além das câmeras de segurança, as equipes do BPRaio.

Confira o trecho em que o assessor especial da Aprece defende o videomonitoramento em cidades com 20 mil habitantes:

EXPEDITO NASCIMENTO – VIDEOMONITORAMENTO

“É importante que as cidades menores, com 20 mil habitantes, recebam, também, o sistema de videomonitoramento. Quando os bandidos se sentem cercados nos grandes centros urbanos, eles passam a agir nas cidades menores, daí a necessidade das câmeras serem implantadas nos municípios acima de 20 mil moradores”, disse Expedito, ao destacar o esforço do Governo do Estado nas ações de combate ao crime organizado.

Auxílio financeiro 

Expedito disse, ainda, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, que os Municípios serão contemplados até o final deste mês com a verba superior a R$ 190 milhões como auxílio financeiro da União. Os prefeitos esperam, para essa quarta-feira, 7, a sanção da Medida Provisória que disciplina a transferência dos recursos do Governo Federal para os Municípios. O auxílio financeiro é de R$ 2 bilhões para as 5.570 cidades brasileiras.

Confira o que disse o assessor especial da Aprece sobre o auxílio financeiro:

EXPEDITO NASCIMENTO – AUXÍLIO FINANCEIRO AOS MUNICÍPIOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp