Os policiais militares foram acionados para a ocorrência ao receberem informações sobre um roubo em andamento. Ao chegarem ao local, no bairro Novo Maranguape, eles foram informados de que os criminosos seguiram em fuga após lesionarem o dono do imóvel alvo da ação delituosa. A vítima foi atingida por um tiro em uma das pernas depois de entrar em luta corporal com um dos bandidos. Cinco disparos foram efetuados, mas somente um acertou o homem. A motocicleta usada pelos ladrões, com emplacamento NUS 4801 e com queixa de roubo, foi abandonada ainda em frente ao comércio.
Durante as buscas, reforços foram solicitados e várias composições da PM atuaram nas diligências, que resultaram nas prisões de Francisco Martins de Oliveira Neto (28) e Renan Guerra de Andrade (20), ambos sem antecedentes criminais, capturados quando fugiam pulando pelos quintais de residências situadas na localidade de Área Seca. Ao serem abordados, eles confessaram a ação criminosa e disseram onde estava escondido o revólver calibre 38 usado no delito. O objeto foi deixado na casa de uma mulher, que, ao ser ameaçada e ter a arma apontada para sua cabeça, foi obrigada a esconder o ilícito. A arma, com cinco munições deflagradas, estava dentro de uma bolsa.
Francisco Martins e Renan Guerra foram encaminhados a Delegacia Metropolitana de Maranguape e autuados em flagrante por tentativa de homicídio.
Fonte: SSPDS