Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realiza audiência pública para discutir a revitalização e reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) nesta segunda-feira (12), às 14h30. A reunião atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PSDB).
A parlamentar defende que o Dnocs tem sofrido um frustrante processo de descontinuidade de suas atividades, em virtude da diminuição do aporte de recursos orçamentários.

A audiência será de suma importância, pois o Dnocs necessita de apoio dos políticos, bem como continuar sua trajetória de executar ações de convivência com a seca e o desenvolvimento da nossa região, destaca.

Foram convidados para a audiência pública o deputado Nelinho (PSDB), os deputados federais Roberto Pessoa (PSDB-CE) e Heitor Freire (PSL-CE), o diretor geral do Dnocs, Angelo Guerra, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), além de representantes da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Associação dos Servidores do Dnocs no Estado do Ceará (Asdec).