Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta segunda-feira (13), às 10h, sessão solene virtual em homenagem ao Dia do Mediador Comunitário. A solenidade, que atende a requerimento da deputada Érika Amorim (PSD), será transmitida pela TV Assembleia (canal 31.1).

A data é celebrada anualmente em 13 de setembro, conforme a lei estadual 14.620/2010, de iniciativa do deputado Ferreira Aragão (PDT), sancionada pelo governador Cid Gomes em 28 de janeiro de 2010.

“O propósito central do Programa de Mediação Comunitária é a transformação e o empoderamento do cidadão para, através da mediação, dos seus princípios e metodologia, protagonizarem a missão da promoção da paz a partir do diálogo de maneira responsável e cooperativa na busca das melhores soluções que satisfaçam a todos”, explica a deputada Érika Amorim (PSD).

Na oportunidade serão homenageados com a entrega de certificados os Núcleos de Mediação dos bairros Pirambu, José Walter, Parangaba, Bom Jardim, Antônio Bezerra, Jurema (Caucaia) e o de Caucaia (Fatene), Pacatuba, Maracanaú, Sobral, Forquilha e ainda o Núcleo de Mediação Itinerante. 

O Ceará possui 13 núcleos de mediação comunitária em funcionamento, sendo sete em Fortaleza e seis no interior.

(*)com informação da AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp