Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O sonho de ingressar em uma instituição de ensino superior pública ainda pareceu ter ficado mais distante devido pandemia do novo coronavírus. Mas com a retomada gradual das atividades, os estudantes cearenses tem uma boa notícia. As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) referente ao semestre 2020.2 foram reabertas nesta quinta-feira (8) e seguem até 16 de outubro.

As inscrições são on-line, no site da Uece. De acordo com o edital, as provas da primeira fase do Vestibular ocorrem em 6 de dezembro, de 9h às 13h. Já a segunda fase se dará nos dias 20 e 21 de dezembro, também de 9h às 13h.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 140,00. O prazo para pedido de isenção do pagamento foi encerrado em 6 de fevereiro, referente ao primeiro período de inscrições. O resultado das solicitações divulgado em 6 de março, conforme a Universidade.

As provas do vestibular de 2020.2 estavam previstas para acontecer maio, mas foram adiadas ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Na primeira fase de inscrições, encerrada em 27 de março, mais de oito mil candidatos se inscreveram, segundo a Uece.