Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a realização de concurso público para Advocacia-Geral da União (AGU). Serão ofertadas 100 vagas e mais cadastro de reserva. A previsão é de que o edital seja publicado ainda neste ano.

As vagas são para as áreas de apoio às carreiras jurídicas da AGU. Mas ainda não foram definidas quantas serão destinadas a preencher cargos de nível médio e superior e nem para quais especialidades ou formação.

Hoje, a remuneração inicial (composta de vencimento básico e gratificação) dos servidores da AGU é de R$ 6,2 mil (nível superior) e R$ 4,1 mil (nível médio).

De acordo com a instituição, os procedimentos internos para escolher e contratar a organizadora que irá realizar as provas do certame terão início imediato. De acordo com a AGU hoje existem mais de 500 cargos vagos. Porém, novas vagas podem surgir. Está em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei que cria a carreira de apoio própria da e que prevê a criação de três mil cargos.