Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Programa Auxílio Brasil

Com 1,278,519 pessoas inscritas no Auxílio Brasil, o Ceará é o sexto estado da Federação que tem mais famílias recém-inscritas no programa. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Cidadania. Foram incluídos 186.395 cearenses, que vão ser beneficiados com o programa social neste mês de janeiro.

Os incluídos no Auxílio-Brasil já começaram a receber notificações desde a semana passada. Ao entrar no programa, eles recebem, via Correios, no endereço informado por ocasião do cadastramento, duas cartas da Caixa Econômica Federal: a primeira com orientações gerais e a segunda com o Cartão Auxílio Brasil, que permite fazer saques parciais.

Além disso, o beneficiário pode movimentar os recursos pelo app Caixa Tem, incluindo transferências bancárias. Segundo a pasta da Cidadania, os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil” com o valor do benefício.

Os depósitos referentes ao primeiro mês do ano vão começar no dia 18, para os que têm Número de Identificação Social (NIS) de final 1. O cronograma se encerrará no dia 31, para aqueles com NIS de final 0.

O Ministério da Cidadania afirma que a seleção dos contemplados e a concessão dos benefícios podem ocorrer todos os meses. Para que a família seja habilitada ao Auxílio Brasil, é necessário ter os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal nos últimos 24 meses. O programa social paga o valor mensal de R$ 400.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp