A partir desta quarta-feira (03), milhares de cearenses nascidos em abril poderão sacar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. A liberação vale para quem está registrado no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania, e não recebe o Bolsa Família e para trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e desempregados sem seguro-desemprego que se inscreveram via site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal.
Os saques em dinheiro tiveram início no dia 30 de maio e já foram liberados para nascidos em janeiro, fevereiro e março. Antes disso, o recurso do benefício só estava disponível no aplicativo Caixa Tem, alvo de diversas reclamações entre os usuários.
A ordem da retirada do dinheiro segue o mês de aniversário dos beneficiários e vai até o dia 13 de junho. Vale lembrar que só quem conseguiu a primeira parcela até 30 de abril terá a possibilidade de saque conforme o calendário.
Quem recebeu a primeira parcela depois disso, na nova leva de aprovados liberada em maio, só deverá começar a receber a segunda parte do auxílio 30 dias depois da data de depósito da primeira parcela, que veio em atraso.
Veja o calendário:
Saque em espécie para quem não tem Bolsa Família
- Nascidos em janeiro: 30 de maio
- Nascidos em fevereiro: 1 de junho
- Nascidos em março: 2 de junho
- Nascidos em abril: 3 de junho
- Nascidos em maio: 4 de junho
- Nascidos em junho: 5 de junho
- Nascidos em julho: 6 de junho
- Nascidos em agosto: 8 de junho
- Nascidos em setembro: 9 de junho
- Nascidos em outubro: 10 de junho
- Nascidos em novembro: 12 de junho
- Nascidos em dezembro: 13 de junho
No dia 11, não haverá pagamentos, pois é feriado de Corpus Christi.