O trecho entre a Avenida Aguanambi e a Rua José Magalhães, em Fortaleza, ficará interditada até o dia 31 de agosto para obras de requalificação nas vias. Na manhã desta segunda-feira (6), primeiro dia útil da intervenção, houve engarrafamento, e muitos motoristas ficaram confusos com novos os desvios.

O trecho foi bloqueado nos dois sentidos da Avenida Aguanambi, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Domingos Olímpio, no Bairro José Bonifácio. Com isso, foi necessário realizar desvios no trânsito para os motoristas que seguem tanto em direção ao Centro, quanto no sentido contrário.

Como trafegar pela via

  • Sentido Bairro de Fátima-Centro: os motoristas que vêm pelo início da Avenida Aguanambi devem acessar a Avenida Visconde do Rio Branco ou dobrar à direita na Rua Artur Timóteo.
  • Sentido Centro-Bairro de Fátima: os motoristas devem utilizar a Rua Lauro Maia, que está com o sentido invertido, e depois seguir para a Rua Joaquim Magalhãe; em seguida, os condutores podem retornar para a Avenida Aguanambi.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e do Via Livre estão na avenida para orientar o tráfego. Contudo, nesta manhã, os motoristas ainda estavam confusos com os desvios e os novos sentidos das vias.

Além desses desvios, o viaduto da Avenida Aguanambi continua interditado nos dois sentidos. Os veículos que utilizavam o equipamento devem seguir pela rotatória da avenida.

As intervenções que acontecem na Avenida Aguanambi fazem parte do corredor Messejana/Centro. O projeto prevê a requalificação da avenida no trecho compreendido entre a Domingos Olímpio e o viaduto da Borges de Melo, com a construção de um viaduto sobre a rotatória, passarela, faixas exclusivas para ônibus, novas estações, iluminação com fiação subterrânea, ciclovias, calçadas, paisagismo e novas praças.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a obra está com cerca 95% concluída. A previsão é que a avenida tenha o tráfego liberado no final de agosto. A prorrogação do prazo foi necessário para a finalização do sistema viário da avenida, que recebe obras de alargamento.

Com informação do G1