Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), dão conta que as instituições de educação superior da região Nordeste foram as mais procuradas pelos candidatos que participaram da primeira edição deste ano do Sisu.

Neste ranking, a Universidade Federal do Ceará (UFC) figura na terceira colocação entre as instituições de ensino superior mais procurada do Brasil no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. A instituição recebeu 140.849 inscrições, o que gerou uma relação de 22,4 candidatos por vaga.

A UFC ficou atrás somente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que obteve 171.825 inscrições; e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 144.322 inscrições. Em quarto e quinto lugares aparecem, respectivamente, as universidades federais do Maranhão (UFMA) e de Goiás (UFG).

A instituição cearense figura entre as mais procuradas do país desde sua adesão ao Sisu, em 2010. Para o coordenador do Sisu na UFC, Miguel Franklin, a UFC “se consolida como instituição de destaque nacional, ratificando o que diversos rankings de qualidade têm apontado”.

Fonte: Ministério da Educação