Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Banco do Nordeste retoma as condições normais para financiamento de custeio e investimentos na área da carcinicultura. A decisão ocorre após mobilização de produtores do setor que, ao lado do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), obtiveram o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), em reunião realizada no último dia 5 de abril.

No encontro, Eunício mostrou sensibilidade à causa dos produtores, estimulando-os manter a organização em busca de melhorias para a atividade. Segundo Moses, os financiamentos estavam suspensos, o que motivou os produtores a procurarem apoio para o retorno das condições normais para recepção de propostas, operações, instrução, análise e contratação de operação de custeio e investimento na atividade de carcinicultura.

Moses Rodrigues esteve nessa quarta-feira com o Diretor Financeiro e Crédito do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, para debater o retorno das operações financeiras, quando foi informado que a referida diretoria, em comunicado conjunto das Diretorias de Planejamento e de Negócios, informou a toda rede de agências o retorno da condição normal para o financiamento à carcinicultura.

“Até então, todos os tipos de financiamentos para o setor estavam suspensos. Com o apoio do presidente do Senado, Eunício Oliveira, conseguimos avançar e reverter essa situação. A partir de agora, os produtores de camarão poderão adquirir novas linhas de crédito diretamente nas agências, garantindo a manutenção de seus negócios e, consequentemente, a garantia dos empregos das milhares de famílias que sobrevivem da atividade”, disse Moses.

Com informações Assessoria de Comunicação do Senador Eunicio Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp