Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A cidade de Ipueiras, a 298 km de Fortaleza ,eu momentos de panico, na madrugada deste domingo (9), quando por volta de 1h, cerca de 15 homens tentaram assaltar o banco da cidade e dispararam contra o ônibus da Banda de forró João Bandeira e Forró do Mestre, que passava pelo local no momento da ação. Duas pessoas foram baleadas, uma delas a dona da banda, que foi operada e encontra-se estável.

Os 16 integrantes do grupo seguiam no veículo para a cidade de Ipu, onde fariam um show, que teve que ser cancelado, Outra apresentação que ocorreria na Meruoca, também foi cancelada.

A proprietária da banda, Eliene Bezerra Nogueira, foi atingida por quatro disparos e socorrida à Santa Casa de Misericórdia de Sobral onde foi operada e segue em recuperação, em estado estável. O empresário do grupo, Elton Rodrigues da Costa, recebeu dois tiros na coxa e após ser atendido recebeu alta.

A Polícia informou que o bando é formado por cerca de 12 a 15 assaltantes. O grupo tentou invadir a agência e, ao ser interceptado pela Polícia Militar, iniciou uma intensa troca de tiros. O armamento portado pelos suspeitos era pesado, com armas de calibre 12, rifles e pistolas. O grupo fugiu em três carros e várias motos, espalhando pregos pelas estradas para impedir a perseguição das viaturas, que tiveram os pneus furados.

Equipes policiais dos municípios de Nova Russas, Ipu, Ipueiras, Crateús e Santa Quitéria realizam diligências em busca dos envolvidos na ação criminosa.