Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com um reforço para enfrentar as consequências da seca na região do Maciço de Baturité. Será inaugurada nesta sexta-feira (11) a Barragem Germinal e uma adutora definitiva que irá garantir o abastecimento de toda a área urbana da cidade de Palmácia e também atenderá seis localidades rurais, como Pacoti, beneficiando mais de 13 mil pessoas. A inauguração contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Com a articulação do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) juntamente com o ministério da Integração, sendo executada em parceria com o Governo do Estado do Ceará. A obra contou com recursos federais de R$ 14 milhões.

Eunício fala que a obra vai garantir a segurança hídrica de toda aquela região e dessa forma, as famílias continuarão investindo nas suas produções, incentivando a manutenção e ampliação da atividade econômica nas cidades.

A Barragem Germinal, em Palmácia, represa o Rio Pacoti e tem capacidade de armazenamento de aproximadamente 2,1 milhões de metros cúbicos de água. O equipamento já está atendendo a população do município e das localidades da zona rural de Gado dos Rodrigues, Volta do Rio, Santa Maria, Gado dos Ferros, Boqueirão e Rochedo.

Além do abastecimento, a obra já desponta também como mais uma das atrações turísticas da região devido a sua beleza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp