O resultado da eleição presidencial, o número elevado de abstenção, o novo cenário de oposição e o impacto da vitória de Jair Bolsonaro na política local. Os temas entraram, nesta segunda-feira, 29, no Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior). O jornalista Beto Almeida, em seu comentário, fala sobre os desdobramentos dos resultados das urnas e da nova correlação de forças no Ceará com a ascensão do capitão Wagner, que foi eleito deputado federal, e do senador eleito Eduardo Girão (PROS) como interlocutores junto ao Governo de Jair Bolsonaro. No Bate Papo, uma análise sobre do papel a ser cumprido pelo ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) que, no primeiro turno, recebeu 13,3 milhões de votos.

Leia mais sobre o assunto:

+ Bolsonaro vence em 16 unidades da Federação, Haddad em 11

+ Bolsonaro diz ter recebido ligação de Donald Trump

Abaixo os outros destaques do Bate Papo Político de hoje:

– O segundo turno das eleições teve a maior abstenção desde 1998

O segundo turno das eleições teve a maior abstenção desde 1998: 31.370.372 de brasileiros não foram às urnas neste domingo. Esse total representa 21,3% do eleitorado brasileiro. Além disso, foram 2.486.571 (2,14%) de votos em branco e 8.607.999 (7,43%) de votos nulos.

Leia mais sobre o assunto:

+ Taxa de abstenção na eleição presidencial é a maior desde 1998

– Haddad ganha com folga nas urnas dos municípios de Russas, Quixeré e Palhano

Fernando Haddad ganha com folga nas urnas de Russas, Quixeré e Palhano, mas eleitores de Bolsonaro e que tomam as ruas comemorando a vitória.

O correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), Cid Ferreira, tem mais informações sobre o assunto. Confira no player abaixo!

CID FERREIRA-HADDAD

Gostou do que foi debatido no Bate Papo Político de hoje? Então clica no player abaixo e ouça as análises dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida na íntegra!

BATE-PAPO-29102018