Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma verdadeira novela! Demorou, mas a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que altera as regras para aposentadoria, recebeu parecer ao seu favor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por um placar de 48 votos a 18. O texto pela admissibilidade da PEC 6/19 segue, agora, para análise de uma comissão especial.

No Bate Papo Político desta quarta-feira (24), no Jornal Alerta Geral (Expresso FM na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior), os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida comentaram a decisão e o processo tumultuado gerado pela falta de diálogo do governo. Segundo os jornalistas, essa primeira fase da PEC serviu para o governo tentar se articular.

O jornalista Luzenor de Oliveira falou, também, do “barulho da oposição“, que apresentou diversos requerimentos pedindo o adiamento por diferentes prazos. Mas, segundo ele, agora começará a fase mais importante da proposta. Na Comissão Especial, que terá 11 sessões para debater a proposta, as discussões mais acirradas se darão encima dos pontos polêmicos – como BPC e Aposentadoria Rural.

Beto Almeida afirma, ainda, o embate acalorado que se espera entre oposição, governo e centrão, e foi definitivo em colocar quem, em sua opinião, sai fortalecido dessa primeira fase de tramitação da Reforma: o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp