Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após o Ministério Púbico do Ceará (MPCE) ajuizar uma Ação Civil Pública (ACP) requerendo o fechamento do lixão de Juazeiro do Norte, pertencente ao irmão do prefeito do município, Arnon Bezerra, sua reeleição fica ainda mais distante. Segundo o MPCE, os moradores que vivem próximo ao lixão reclamam de danos à saúde, já que irritação nos olhos e inalação de fumaça são comuns no período de combustão dos resíduos sólidos.

Arnon Bezerra aluga terreno do próprio irmão para instalar lixão e MP pede suspensão do pagamento – informações de Sólon Vieira

O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político desta segunda-feira (11), entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, que disseram que a possibilidade do prefeito Arnon “não conseguir a reeleição é enorme”. Para os jornalistas, os atos de “improbidade administrativa” contrariam sua experiência.

Com os escândalos envolvendo o prefeito de Juazeiro do Norte, a possibilidade de reeleição fica mais distante – informações de Carlos Silva

O MPCE solicitou à Justiça a suspensão dos pagamentos da locação do terreno onde funciona o lixão e aponta indícios de que o valor da locação do imóvel esteja acima do valor do mercado.