O Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral nesta quinta-feira (19), na (Expresso FM 104,3 Fortaleza e Região Metropolitana e mais 20 emissoras no Interior do Ceará) destaca:

A crise interna no PSDB tem novos desdobramentos. Após afirmar que o senador Aécio Neves não tem mais condições de permanecer no comando nacional do PSDB, o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati, anunciou a convocação de uma reunião da bancada da sigla no Senado para discutir o futuro da agremiação, na próxima quarta-feira (26). Aécio se licenciou do cargo no mês de maio após a divulgação da delação da JBS. A convenção nacional está marcada para 9 dezembro para escolher um novo presidente.

O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), também, defendeu que Aécio formalize seu afastamento da direção do partido. O mineiro, contudo, tem o apoio para ficar no cargo da ala do partido que defende o governo de Michel Temer. ‘’Há um consenso na bancada do Senado e da maioria da Câmara dos Deputados com esse pensamento’’,  disse Cássio Cunha Lima.

A Executiva do PSDB divulgou uma nota, nessa quarta-feira, negando que a votação do Senado envolvesse um acordo em relação à votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, que será analisada pela Câmara. O partido está sofrendo um enorme desgaste nas redes sociais desde a sessão desta terça-feira.

‘’ O PSDB não tem nenhum compromisso com o PMDB para salvar o presidente Temer ou quem quer que seja. Zero’’, afirmou  Tasso. O senador defendeu ainda que o processo contra Aécio no Conselho de Ética do Senado tenha prosseguimento, alegando que será o ambiente propício para ele se defender das denúncias de recebimento de propina de R$2 milhões de Joesley Batista.— Acho que é importante que tenha (o processo contra Aécio) o Conselho sim. É o foro adequado para ele se defender — disse Tasso.

Isso e muito mais no player abaixo. Confira!

BATE PAPO 19.10