Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Banco de Leite do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), em Fortaleza, está precisando de doação de leite materno para atender os bebês prematuros internados na unidade de saúde. Atualmente, 36 bebês estão internados no Albert Sabin, 23 na ala de médio Risco, e outros 12 na UTI Neonatal.

“São bebês pós-cirúrgicos, asfixiados, prematuros. Aliás o número de prematuros tem aumentado muito nos últimos meses. Bebês com menos de um quilo, que demoram mais tempo para ganhar peso. As doações faz com que se reduza o tempo de internação e o risco de infecção”, disse o médico Fernando Benevides, responsável pela Unidade de Médio Risco do Albert Sabin.

O Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Albert Sabin atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Além da captação do leite, a equipe multidisciplinar do Banco de Leite do Hias, formada por pediatra, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, nutricionista e farmacêutico, é treinada e capacitada para executar atividades de atendimento às mães com dificuldades para amamentar.

Através da ligação gratuita para o 0800-280-4169, as mães interessadas em doar recebem orientações sobre a retirada do leite e os cuidados com o acondicionamento. A coleta do leite doado é feita gratuitamente em domicílio. Para estocar, podem ser utilizados vidros de café solúvel esterilizados. O leite deve ser conservado no congelador por até 10 dias e caso seja descongelado, não pode ser congelado novamente.

Com informações G1 – CE