A equipe de transição do Governo Lula prepara mudanças no mais importante programa habitacional do governo federal que foi implantado na gestão do PT. Chamado hoje de Casa Verde Amarela, o programa voltará à denominação original – Minha Casa, Minha Vida e com o objetivo de atender as pessoas de baixa renda, entre R$ 1,6 mil a R$ 1,8 mil.


As mudanças a serem implantadas na política habitacional geram expectativas entre as populações de renda mais baixa e, também, da área empresarial que quer o mercado da construção civil mais aquecido. E, nesse sentido, associações de empresários da construção estão desenhando as propostas de ampliação do Minha Casa Minha Vida.


CEARÁ SERÁ BEFECIADO


O Jornal Alerta Geral, edição desta segunda-feira, com a participação do repórter Carlos Alberto e do jornalista Beto Almeida, destaca a importância da retomada do ‘Minha Casa, Minha Vida’ para atender as camadas de renda salarial mais baixa, beneficiando o Estado do Ceará e gerando boas expectativas econômicas para os diversos setores que fazem parte da cadeia produtiva da construção civil.


O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Expresso FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 rádios no Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do @cearaagora.