Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Estreou no último dia 7 de agosto, em São Paulo, o Bikxi – um aplicativo de transporte compartilhado em bicicletas. Nos moldes de Uber e Cabify, a nova opção de mobilidade utiliza bikes duplas e elétricas, permite agendar viagens e adotará o pagamento com cartão de crédito via app.

Ainda em fase de pré-lançamento, está atuando apenas nas ciclovias que ligam a Faria Lima até Berrini e a Avenida Paulista até a Vila Mariana, nas zonas oeste e sul da cidade. O aplicativo ainda não está disponível para download e, por isso, as corridas são gratuitas neste primeiro mês – para utilizar as bikes, é preciso ir até os locais citados acima.

“A junção entre Bike e Táxi é guiada por profissionais que passam por um rigoroso treinamento para te oferecer o mais alto nível de segurança e conforto”, diz o texto de apresentação do site oficial.

Assim como o Uber, você solicita sua corrida pelo app e aguarda a chegada da bicicleta no ponto de origem. Sentado banco de passageiros, o cliente pode escolher entre pedalar ou não. Ao chegar no destino final, a viagem é automaticamente paga pelo cartão.

O transporte compartilhado promete eficiência, conforto e sustentabilidade no trânsito. Para mais informações, acesse http://bikxi.com.br/


https://www.ativo.com/bike/noticias-vo2bike/bikxi-transporte-em-bicicleta-sao-paulo/