Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Bilhete Único Metropolitano, que vem sendo utilizado pelos moradores de 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, alcançou mais de 62 mil passageiros cadastrados, superando a estimativa inicial de 60 mil pessoas. Desde junho de 2016, quando foi lançado, já foram realizadas mais de 5,5 milhões de viagens.

O passageiro que faz a integração da linha de ônibus metropolitano com a linha de ônibus urbano de Fortaleza, e vice-versa, tem uma economia diária de R$ 4,00, nos dois trechos, ida e volta. O desconto só se efetiva quando a integração é concretizada. O investimento é de mais de R$ 3,8 milhões de recursos próprios do Tesouro Estadual.

Os 14 municípios beneficiados são: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante, além de Fortaleza.

Como se cadastrar

O cadastramento continua sendo feito em pontos de atendimento em Caucaia (Praça Fausto Dário Sales ou Praça da Câmara Municipal), em Maracanaú (na área externa do North Shopping) e em Fortaleza (Praça José de Alencar, Terminal do Antônio Bezerra, Terminal da Parangaba, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus), das 8h às 17h. Os documentos (original e cópia) necessários são: Identidade, CPF e comprovante de endereço. O cartão é entregue no mesmo local onde o passageiro se cadastrou.

Com Governo do Estado