Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participará do II Encontro Nacional de Boas Práticas, que ocorrerá no TJ da Bahia nesta quarta (19/04) e quinta-feira (20). O evento contará com a presença de representantes de todos os tribunais estaduais do país. O objetivo é debater e trocar experiências sobre ações estratégicas do Judiciário.

O encontro terá debates, palestras e painéis relacionados a práticas desenvolvidas pelos TJs. Entre os 39 projetos que serão apresentados estão quatro iniciativas da Justiça do Ceará. A exposição ocorrerá nesta quinta-feira pelo diretor do Departamento de Otimização Organizacional da Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE, Welkey Costa. As ações foram selecionadas pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, pertencente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove o encontro.

BOAS PRÁTICAS
As quatro iniciativas do TJCE são: Programa de Monitoramento da Taxa de Congestionamento, que tem o intuito de promover a celeridade, produtividade e efetividade na prestação jurisdicional, reduzindo a taxa de congestionamento; projeto “Um Novo Caminhar”, que incentiva a inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho; Grupo de Auxílio para cumprimento da Meta 4 do CNJ, iniciativa que ajudou a agilizar o julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública; e Automação de Processos de Negócios com BPMS (em inglês, Business Process Management Suites), que estabelece uma alternativa ao desenvolvimento de software, permitindo economia nos gastos com tecnologia.