Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participará do II Encontro Nacional de Boas Práticas, que ocorrerá no TJ da Bahia nesta quarta (19/04) e quinta-feira (20). O evento contará com a presença de representantes de todos os tribunais estaduais do país. O objetivo é debater e trocar experiências sobre ações estratégicas do Judiciário.

O encontro terá debates, palestras e painéis relacionados a práticas desenvolvidas pelos TJs. Entre os 39 projetos que serão apresentados estão quatro iniciativas da Justiça do Ceará. A exposição ocorrerá nesta quinta-feira pelo diretor do Departamento de Otimização Organizacional da Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE, Welkey Costa. As ações foram selecionadas pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, pertencente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove o encontro.

BOAS PRÁTICAS
As quatro iniciativas do TJCE são: Programa de Monitoramento da Taxa de Congestionamento, que tem o intuito de promover a celeridade, produtividade e efetividade na prestação jurisdicional, reduzindo a taxa de congestionamento; projeto “Um Novo Caminhar”, que incentiva a inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho; Grupo de Auxílio para cumprimento da Meta 4 do CNJ, iniciativa que ajudou a agilizar o julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública; e Automação de Processos de Negócios com BPMS (em inglês, Business Process Management Suites), que estabelece uma alternativa ao desenvolvimento de software, permitindo economia nos gastos com tecnologia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp