A Prefeitura de Fortaleza lançou, nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante , um programa de monitoria para os alunos da rede pública municipal de educação. Destinado prioritariamente aos estudantes do ensino fundamental II, o projeto Bolsa Nota 10 pagará R$ 200 para aos participantes. 

A iniciativa selecionará alunos que se destacam nas disciplinas de português e matemática. Supervisionados por professores, os bolsistas compartilharão com os outros colegas o conhecimento que possuem nas áreas. 

Ao todo, o programa ofertará 2 mil bolsas de monitoria, no valor de R$ 200, aos estudantes da rede pública municipal de Fortaleza, sendo 500 delas já a partir de setembro.

O texto que cria a incitativa foi assinado pelo prefeito da cidade, José Sarto, durante transmissão ao vivo nas redes sócias. A mensagem de criação da iniciativa, que deve ser enviada à Câmara de Vereadores.

Os selecionados devem atuar durante 12 horas semanais. As atividades da iniciativa poderão acontecer durante o turno regular do discente, ou no contra turno. No total, cada bolsa terá a duração de 10 meses, podendo ser renovada por igual período, conforme necessidade escolar.    

O objetivo do Bolsa Nota 10 é contribuir para o desenvolvimento e formação integral dos estudantes, a partir do compartilhamento de conhecimento e colaboração mútua. Segundo Sarto Nogueira, a ideia do projeto nasceu de uma experiência pessoal.