O presidente eleito Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta terça-feira (27) em Brasília, onde terá novas reuniões para definir a estrutura e a equipe ministerial do futuro governo.
Bolsonaro decolou da base área do Galeão, no Rio de Janeiro, no início da manhã e desembarcou em Brasília por volta das 8h30, segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) às 9h25, mas não falou com a imprensa no local.
Ele tem previsão de retornar na quarta (28) ao Rio. No dia seguinte, Bolsonaro receberá o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton.
Desde que foi eleito, Bolsonaro tem ficado de dois a três dias por semana em Brasília. Dividida em grupos temáticos, a equipe de transição escolhida pelo presidente eleito trabalha em um espaço reservado no CCBB.
Segundo a assessoria da equipe de transição, Bolsonaro receberá autoridades ao longo desta terça em seu gabinete no CCBB.
Agenda
Desde o início do mês, Bolsonaro passa de dois a três dias por semana em Brasília, onde funciona o gabinete de transição. A equipe de Bolsonaro trabalha em uma ala do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Em Brasília, o presidente eleito já se reuniu com o presidente Michel Temer, presidentes de tribunais superiores, comandantes das Forças Armadas, embaixadores e parlamentares.
A agenda divulgada pela assessoria do governo de transição prevê os seguintes compromissos para esta terça-feira.
- 10h: despachos internos no CCBB
- 14h: atendimento a autoridades no CCBB
Com informação do G1