Bolsonaro voltou a defender aumento no prazo para CNH / Foto: Reprodução

Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a ampliação da “carteira de motorista” – a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – de cinco para dez anos, além de defender o aumento do limite máximo de pontos por infrações, de 20 para 40 pontos.

Segundo Bolsonaro, o assunto será discutido com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na semana que vem. Ainda há dúvidas se o texto será editado como Medida Provisória (MP) ou enviado um Projeto de Lei (PL) propondo as alterações. Caso seja por MP, as mudanças terão validade imediata.

O presidente defendeu, ainda, que os motoristas multados sejam punidos apenas com pontos ou em valor pecuniário – em dinheiro. Para o presidente, as duas sanções juntas, como ocorre hoje, é injusta. Bolsonaro finalizou dizendo está “estudando” para acabar com o que chamou de “indústria da multa”.

Não pode ser punido duas vezes pela mesma infração. Ou você tem a punição pecuniária, o dinheiro, ou você tem o ponto na carteira. Estamos estudando para ver se acabamos de vez com a indústria da multa que existe no Brasil.

Transmissão completa:

LIVE DA SEMANA (16/05/2019) – Diretamente do Texas, Estados Unidos.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, May 16, 2019