Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) efetuaram a prisão de um homem e a apreensão de uma adolescente de 15 anos suspeitos de roubar clientes de uma churrascaria. As capturas foram feitas por volta das 23 horas, nessa terça-feira (18), no bairro Jóquei Clube, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Um terceiro suspeito conseguiu fugir do local.

Os agentes de segurança foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de assalto em andamento na Rua Aluísio Azevedo, com três suspeitos envolvidos no delito. A poucos metros do estabelecimento, Leonildo Castro da Silva (20) – sem antecedentes criminais – foi preso quando corria com uma arma de pressão em punho, na Rua Estrada do Pici. Em seguida, os agentes abordaram a adolescente, que estava sendo agredida pela população. O terceiro suspeito conseguiu se evadir do local. Ainda em diligência pelas ruas do bairro, os policiais localizaram um veículo Volkswagen Fox, cor preta, tomado de assalto.

A menor, que não tinha passagem pela Polícia, foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuada em um ato infracional análogo ao crime de roubo. Leonildo foi levado para o 10º Distrito Policial, onde foi autuado por roubo e corrupção de menor. O caso foi transferido para o 27º DP (João XXIII), responsável pela área. As Polícias Civil e Militar seguem em diligência à procura do terceiro envolvido.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode auxiliar os trabalhos policiais por meio de denúncias. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro do suspeito, denúncias anônimas podem ser feitas para o número 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou pelo número (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo é garantido.

Fonte: SSPDS