O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), em patrulhamento rotineiro no bairro Bela Vista, prendeu, nesse domingo (03), várias peças aleatórias de motocicletas em residência particular de suspeito abordado.

Os agentes avistaram dois homens em atividade suspeita, próximo a uma moto de placa visivelmente adulterada, na rua 03 de Maio. Quando fizeram a abordagem e confirmaram a adulteração na moto Honda CB 250 Twister, feita por fita isolante, onde a placa certa seria PNR 0907 e estaria como PNR 0871. O suspeito Francisco Franciele de Oliveira (23), sem antecedentes, assumiu ser o proprietário do veículo, e ter feito a modificação por ter multas a pagar.

Após a vistoria nos capturados, os policiais tiveram permissão para entrar na residência. Ao fazer a busca, a equipe notou que havia uma saída que dava acesso à casa ao lado. O domicílio não tinha morador, nem móveis ou eletrodomésticos, no entanto, foram encontradas várias peças de motos, como: cilindro do pistão, bancos, bloco do motor, bengala cabeçote, tampa do motor, óleos de fluído e do motor, entre outras peças.

Diante dos fatos, os agentes questionaram os indivíduos sobre a existência das peças e os mesmo negaram ter qualquer envolvimento. Ambos foram levaram para o 10º Distrito Policial para prestarem depoimento, quando um rapaz, identificado por Ricardo Henrique Braga (22), sem antecedentes, afirmou ser o dono das peças e ter as adquirido na feira da Parangaba – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), pelo valor de R$ 150,00.

Francisco Franciele de Oliveira foi autuado por adulteração, segundo artigo 311 do Código Penal Brasileiro (CPB) e Ricardo Henrique Braga responderá por receptação, conforme artigo 180 do CPB.

Com informações Secretária de Segurança Publica do Estado do Ceará