Campanhas, equipamentos e ações inovadoras estão sendo as estratégias usada em Granja, na região Norte do Ceará para combater a Covid-19. Entre as ações, estão a compra de seis cabines para testes rápidos, que são utilizadas para testar funcionários públicos de serviços essenciais, evitando contaminação.

O município também adquiriu seis totens com saída de álcool em gel, oito máquinas de borrifação que auxiliam o trabalho dos agentes de combate a endemias, e também quatro novas ambulâncias para atender a cidade e o interior. Uma ação da Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal levou para a cidade o atendimento do órgão. com um ponto de apoio montado em uma escola vizinha para que a população possa aguardar sentada, protegida do sol e da chuva, e com a distância adequada para evitar o contágio. Por dia são atendidas 200 pessoas.

Foi desenvolvido ainda um assistente virtual de saúde, que ajuda na identificação dos sintomas e orienta o paciente sobre ficar em casa ou ir ao médico. Além disso, aconteceu a entrega do Vale Gás nas casas dos beneficiários, a entrega do saldo da merenda escolar da cidade e um plano de ação para a retomada das atividades escolares de forma remota na rede pública de ensino.

A cidade tem 33 casos confirmados, com dois óbitos e 11 curados. 324 casos já foram descartados e 16 seguem sob suspeita. Diariamente é divulgado um boletim epidemiológico por meio dos canais de comunicação da Prefeitura.