Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: RecordTV

Além de ser lançado oficialmente como pré-candidato a Presidente pelo PDT, o ex-ministro e ex-governador do Ciro Gomes vai ter o reforço de Cabo Daciolo. O ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro desistiu de levar adiante o projeto de sua segunda candidatura presidencial e anunciou apoio a Ciro. Com isso, o militar dos Bombeiros deve se filiar ao PDT, nesta sexta-feira, 20, durante a convenção do partido. Até o momento, não se sabe qual cargo Daciolo vai disputar nas eleições em 2022.

No final de 2022, o ex-parlamentar, recém filiado ao Brasil 35 (ex-PMB), divulgou um vídeo em suas redes sociais para comunicar a desistência da corrida ao Planalto e oficializar o apoio ao pedetista. Em seguida, os dois tiveram um encontro, registrado e publicado nas redes sociais por Daciolo. “Eu amo o Ciro Gomes”, disse na postagem.

Daciolo disputou a última corrida presidencial pelo Patriota e teve debates cômicos com Ciro Gomes, como a pergunta sobre a URSAL, nomeada pelo então candidato como a “União das Repúblicas Socialistas da América Latina”, o que Ciro revidou com a expressão “a democracia é uma delícia”, desmentindo qualquer participação nesse projeto. Hoje, ambos estarão unidos na candidatura presidencial de Ciro Gomes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp